Crônica, Redação, Sala de Aula


Oi amores!
Alguém sabe que dia foi hoje? Hoje foi meu primeiro dia na escola nova e eu simplesmente amei, não vou contar porque aqui não é blog pra isso, mas eu escrevi uma crônica, que deveria ser uma redação, mas a professora de literatura disse que podia poema, e se pode poema pode crônica, então pronto u.u kkkkkkkkkkkkkk
Bom, o tema é "o que significa literatura?" então eu escrevi sobre o que eu mais gosto, escrevi sobre a mágica que é escrever, ler e etc..
Guardei o rascunho pra mostrar pra vocês e pra manter no blog, junto com toda minha história literária.

Literatura, sempre foi a paixão dos de alma sensível, dos que mesmo sem desenhar bem, tem um "q" de artista.
A escrita e a leitura são, apenas para os que sabem aproveitar, não só a maior fonte de sabedoria do mundo, mas também a maior fonte de um misto de sensações que se afundam no prazer já encontrado pelo ser humano.
 É uma pura e doce magia que se afunda na grandeza do papel branco, grandeza que já foi árvore, nos ajudando a respirar, e hoje guardam palavras, os sentimentos e as almas inesquecíveis de quem amou literatura tanto quanto eu amo hoje, mas já não pode mais desfrutar, já se transformou em cinzas e deixou seu legado, para que, mesmo sem estar vivo, jamais ser esquecido.
Literatura é isso, é a magia, o amor, a sabedoria e tudo o que não se modifica, continua sempre o mesmo, imortalizado pelas letras em uma folha de papel.


Bom, desculpem, acho que não ficou tão bom quanto eu disse que ficou, e ficou mais com cara de redação, não com muita cara de crônica, mas eu me esforcei, desculpe se não consegui surpreender...
Enfim, se gostou ou não, pode comentar, se não quer comentar, não comente, enfim, fique a vontade.
Tenho que ir dormir agora, ou amanhã eu não acordo.
Beijões

3 comentários:

  1. Adoro esses trabalhos de começo ano, simples e objetivos. Adorei a sua crônica. Nós temos opiniões bastante parecidas, rsrsrs. Amei.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Está mesmo perfeita essa redação/crónica. Está tão linda e perfeita! Adorei como explicaste e falaste nas árvores. A sério, achei perfeito
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Você explicou muito bem a imortalidade da escrita e da leitura!!! Eu dou nota dez

    ResponderExcluir

QUER COMENTAR? Vou adorar ler e responder seu comentário... Mas antes, leia isso:

- Fale palavrões se quiser, são apenas modos de expressão
- Sem ofensa.
- Sem xingamento.
- Sem "to seguindo, segue de volta"
- Fale sobre o post.
- Deixe seu link. (opcional)

Se você não seguir essas regras, seu comentário não aparecerá aqui e não retribuirei a visita.

VOU RETRIBUIR A VISITA DE TODOS QUE SEGUIREM ESSAS REGRAS.

Obrigada...
Atenciosamente,
A garota que lê e responde os comentários (que por sinal é a mesma que posta nesse blog)